domingo, 26 de abril de 2015

Vingadores: Era de Ultron Review

    Saudações Povo da Terra! Mais um filme dos Vingadores estreou mas muita gente ficou na dúvida se é bom ou não. Essa review é pra quem não sabe se vai no filme e também pra quem já foi e quer ouvir uma opinião.


    O filme começa como uma história em quadrinhos, no meio de uma batalha em conjunto que está muito boa e indica como serão as lutas. Também dá um destaque a um personagem ótimo que teve pouco aproveitamento no primeiro filme: o Gavião Arqueiro. Vocês vão dizer: "aquele ididota que usa arco e flecha e acha que é super herói?"
    O próprio. Até ele se sacaneia por isso, mas quem lê os quadrinhos dele sabe que essa é a ideia do personagem: uma cara normal que atira com arco e flecha. Isso é o que faz ele ser especial ele é a única parte dos Vingadores que ainda os mantém em contato com a realidade, e isso é mostrado ao longo do filme todo, sendo crucial em alguns momentos. 

O vilão do filme é o Ultron que quem lê HQs está acostumado: um robô que quer destruir a humanidade. Muito clichê, mas os clichês são bons quando usados de maneira correta como aconteceu com esse filme. Ele tem uma personalidade muio interessante e até confusa em certos momentos, o que também é parte da história. 

As cenas de ação estão muito boas com os vingadores lutando realmente como uma equipe que se conhece há muito tempo (Abro um parênteses para o Thor que está realmente lutando como um deus, arremessando inimigos longe com um soco) e os efeitos especiais estão impecáveis, fazendo personagens inteiramente de animação (como os capangas doUltron) parecerem reais.   

    Os gêmeos Maximoff também são parte clichê da história, mas as cenas do Mercúrio estão muito boas, não tão engraçadas como em Dias de um Futuro Esquecido, mas tão empolgantes quanto. 

    O Visão era um personagem que eu não esperava muito e me surpreendeu demais não vou falar mais nada sobre ele para não estragar a experiência de quem não viu, mas adianto que a cena em que ele nasce me lembrou muito de sua segunda hostória," Androides Podem Chorar?", que eu recomendo para todos que gostaram do Ultron e do Visão.

   Já me alonguei demais, mas preciso falar que existem muitos Easter Eggs pra quem leu as primeiras histórias do Ultron e pra quem sabe o que vem por aí nos filmes.

    Acho que é isso. Se você gosta de quadrinhos e ainda não assistiu está perdendo tempo. Só achei que a única coisa que faltou no filme foi o Hank Pym (Homem Formiga), que é o criador original do Ultron e é parte importante da história dos Vingadores. Muito bem então, Vida Longa e Próspera e Que a Força Esteja com Vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário