segunda-feira, 4 de maio de 2015

May the 4th be with you

    Saudações povo da Terra!

    Uma semana sem postagens mas eu não estou hibernando. Estava  sem assunto  esperando esse dia especial e muito nerd, o 4 de Maio, dia do Star Wars.



    Nessa data especial vou começar uma "saga" de postagens sobre um dos mais ricos universos de ficção/fantasia, falando sobre os filmes e o universo expandido dessa maravilhosa obra de George Lucas. Essas postagens sairão uma vez por semana nas próximas 6 semanas. Mas vamos parar de enrolação e falar sobre coisa boa, vamos falar de  Tekpix  Star Wars.


    Existia um diretor de cinema chamado George Lucas. Ele estava quieto, fazendo curtas e filmes com jovens como American Graffiti.Um dia ele teve uma ideia. Ele queria fazer uma ficção espacial ao estilo Flash Gordon, como aqueles seriados antigos que ele via em sua infância, e ele fez melhor.


    Isso é um pouco da história de SW. Eu sei que tem muito mais do que apenas isso, mas eu não postei isso para falar de história, e sim uma resenha:

                 



                                         Star Wars Ep. IV, Resenha:




    O episódio IV foi, surpreendentemente, o primeiro a ser lançado, mas não foi lançado com IV no título por razões comerciais. Eu acho que esse é o episódio mais completo de Star Wars e o melhor para começar, pois ele apresenta todo o universo e mostra tudo que os filmes serão (até o VI).


    Os personagens são muito marcantes e fazem parte da cultura até para quem nunca viu o flime (quem não sabe quem é Luke Skywalker) e muitas cenas divertidas também ficaram na cultura (a cena do precipício como exemplo).

    A trama do filme gira em torno de um fazendeiro que descobre seu passado oculto quando encontra dois dróides e um velho eremita "maluco" e tem a chance de ser um herói. Em seu caminho ele encontra um contrabandista chamado Han Solo (o melhor personagem do filme na minha opinião), o piloto da nave Millenium Falcon e seu copiloto Chewbacca, um alienígena peludo de dois metros e meio de altura (Wookie).Eles sem querer entram na Estrela da Morte, uma superarma com o poder de destruir um planeta. Eles  também se envolvem com uma rebelião contra o Império Galáctico e encontram o melhor vilão da história, o Darth Vader, um antigo aprendiz de Obi-Wan que se voltou para o mal (essa história se aprofunda no episódio III). O filme te envolve nessa aventura em um ritmo frenético a até o grande ápice, onde alivia uma tensão imensa.

    A trilha sonora é uma das mais marcantes do cinema e com certeza uma das mais famosas, e a direção foi muito boa. O casting é perfeito, com atores que só se encaixariam nesse papel (Mark Hamill) e atores que estouraram (Harrison Ford).

    Todo o filme o torna um dos melhores e apresenta toda a trilogia e a mitologia das sagas. Então, a opinião geral é: Assista! Altamente Recomendado!

    É isso então, Vida Longa e Próspera e May The 4th Be With You!

Nenhum comentário:

Postar um comentário