segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Por que não vai ter podcast (de novo), e informações sobre Old Dragon CyberPunk

    Novamente, não têm podcast na segunda-feira. Estou começando a pensar em virar mensal, mas isso é papo pra outra hora. Eu não quero mudar a periodicidade ainda. Mesmo assim, devo desculpas. Mas não vai ter Podcast por um bom motivo: O Old Dragon CyberPunk. Sim mesmo, essa semana eu resolvi concentrar meus esforços em escrevê-lo. Ainda estou longe de um produto final, mas está indo, então vou atualizar vocês sobre o andamento do jogo:

    Primeiramente, eu resolvi separá-lo em 2 produtos diferentes: O Basic e o Advanced (ou apenas OD CyberPunk). Parece bobeira, mas existem diferenças entre os dois. Essa medida vai me permitir disponibilizar o jogo muito mais rápido do que se eu precisasse escrever o jogo completo para lançar. Vou listar as diferenças:
    1) O Basic apenas inclui 4 classes (Técnico, Solo, Netrunner e Ladrão), que são hacks (modificações) das classes básicas do OD (Clérigo, Homem de Armas, Mago e Ladrão). O Advanced incluirá pelo menos mais 3 classes: O Roqueiro, o Corporativo e o Atravessador.
    2) O Basic não inclui uma tabela completa de armas, contendo apenas categorias básicas onde a maioria das armas se encaixa (Pistolas Leves, Médias e Pesadas, SubMetralhadoras Leves, Médias e Pesadas, Fuzil, Espingarda, Faca, Porrete e Explosivo), dando um dano básico para cada uma. O Advanced incluirá descrições de armas fictícias, e muito mais equipamentos e coisas.
    3) O Basic não tem imagens, mas o Advanced talvez tenha.

    Após dizer isso, preciso explicar cada capítulo do jogo. Aqui está o resuma do Basic, e se cada capítulo está Completo, Em Andamento, ou Não Comecei:

  1. Atributos: Uma descrição dos Atributos do jogo (Força, Reflexos, Tipo Corporal, Inteligência, Ciência e Empatia). C
  2. Humanos, Androides e Mutantes: Descreve as 3 espécies do título, que você pode escolher para jogar. C
  3. Classes: Descreve as 4 classes básicas do jogo e suas especializações. C
  4. Outras Merdas na Ficha: Aquelas coisinhas que tem na ficha e todos se esquecem até serem necessárias, como JP e Linguagens, e outras coisinhas, como PV e CA. C
  5. Bagulho: Todos os equipamentos, como armas, armadura e aquele resto que ninguém compra, e a renda inicial dos personagens. C
  6. Deixe seu corpo mais legal (com consequências): Tudo sobre Implantes Cibernéticos. (O Elano está escrevendo este capítulo) EA
  7. Tiroteios Sangrentos e Mortais (TSM): O sistema de combate e todas as regras para combates e algumas outras ações. C
  8. : Regras para as perícias Técnicas do Técnico. C
  9. Netrunning: Regras para a Matriz, incluindo os programas de Netrunner. NC
  10. Vida e Morte CyberPunk: Uma pequena descrição do mundo CyberPunk. NC
  11. Veículos: Autodescritivo. NC
  12. Apunkdix N: Leituras para se inspirar para jogar CyberPunk, e também alguns filmes. NC
    O Basic é só isso. Devo lançar versões antes da completa, sem os capítulos 8 e 9, porque eles são os mais difíceis de fazer, devido a uma grande necessidade de descrições e balanceamento.Terminando o capítulo 7 eu já lançarei a primeira versão, a menos que eu não queira. Mas é isso, Vida (não) Longa e (Im)Prósepera, Punks, e que a Força Esteja com Vocês.
[Atualizado 21/10/2015]

Nenhum comentário:

Postar um comentário